quarta-feira, 31 de março de 2010

Inutilidades da Televisão Brasileira

Enfim o ano começou! Não vou ser obrigada a ouvir sobre BBB, carnaval e outros, mas daqui a pouco, vai parar de novo por causa da Copa e posteriormente, as Eleições!

Cada dia que passa vejo o quanto desperdiçamos nosso tempo vendo coisas como BBB, um programa regado de festas que tem como intuito deixar os participantes bêbados e dessa forma, eles mostrarem quem são de verdade! Sem falar nas brigas, discussões causados pelo confinamento.

O País efetivamente só começa depois que todas as festas que nosso calendário possui, como carnaval, páscoa e BBB. Mas esse ano, realmente vai ser o ano das comemorações exaustivas...

Em junho, terá a tão comentada Copa, e a pergunta que todos os brasileiros querem saber da resposta é se a nossa Seleção será campeã! Espero que sim, afinal eu adoro futebol! Mas se não ganhar, não mudará minha vida...

Em outubro, será a vez das Eleições, vamos ver quem o povo vai escolher pra nos representar perante o mundo! Vamos escolher com consciência, por favor!

Bom, voltando ao assunto do texto, que tipo de conteúdo um reality show pode nos mostrar? Que pegam uma quantidade x de pessoas, confinam em uma casa bonita, confortável e vê no que dá... Claro que acontecerão brigas, discussões, desafetos, afetos, carinhos, tudo... Uma questão de lógica onde nenhum ser humano é completamente bom ou ruim! É um jogo de qualidades e defeitos, no qual ganha quem souber conduzir melhor sua performance.

Por isso que não perco meu tempo vendo isso. Não sou eu que vou ganhar o tão cobiçado prêmio e isso tão menos vai ajudar a difundir meus pensamentos.

Acharia muito mais justo e humano, se alguma emissora pegasse e fizesse um programa educativo, onde mostrasse que dando as mínimas condições às pessoas, elas podem evoluir! Como por exemplo, dando uma boa assistência básica, saneamento básico, educação, saúde, moradia. Ao invés de deixar uma pessoa "milionária", porque não ajudar entidades que necessitam de ajuda, como orfanatos, ongs que ajudam pessoas carentes, entre outras?

2 comentários:

  1. Infelizmente nosso país é Habitado por seres que se consideram racionais que só tem interesse por assuntos inúteis, temas que não nos acrescentam em nada, e a mídia mais assistida do Brasil se aproveita disso para atochar estes lixos de programação para esconder a vergonha que está nosso medíocre país.
    Enquanto o povo se preocupar com a vida alheia e assuntos sem fundamentos reais o páis vai continuar este lixo político

    ResponderExcluir
  2. Não é à toa que o Brasil é o país onde o Big Brother deu mais certo. Este povo tem vocação para ser gado.

    ResponderExcluir