domingo, 4 de abril de 2010

Preconceito, hipocrisia da sociedade.

Vivemos em uma sociedade que julga as pessoas pelo que elas possuem e não pelo que são. É duro ouvir/ler isso tão declarado desta forma, mas é a mais pura verdade.

O preconceito na minha visão é um conceito pré-existente, cujo mesmo tem a função de auxiliar as pessoas a definirem um conceito. Meio óbvio e complexo, mas é um fato!

Vejo todo dia pessoas sofrendo preconceito, seja porque não anda como uma pessoa normal, não enxerga, não fala, não ouve, não tem dinheiro, entre outros.

Eu mesma já sofri preconceito, simplesmente por namorar com um deficiente físico. Geralmente as pessoas me olhavam com um ar de pena, sem nem ao mesmo me perguntar, você é feliz com ele? Quando namorei essa pessoa, me libertei de certos preceitos que tinha, pois estava pelo que era, e não pelo que poderia me oferecer. Mesmo porque eu nunca fiquei com alguém por status e sim pelo sentimento, seja apenas atração física ou emocional mesmo.

Aprendi muito com essa pessoa, aprendi a ser mais tolerante, mais atenciosa, que não devemos sentir pena de alguém, pois é o pior sentimento que uma pessoa pode sentir pela outra. Devemos gostar das pessoas pelo caráter, pela essência da pessoa.

Atualmente isso não tem sido levado em consideração pelas pessoas, não importa se uma menina ou menino ficam com tantos meninos e meninas, e sim quantos. Virou uma banalização. Os rótulos são preconceitos.

Mas o pior preconceito que pode existir, é aquele que a própria pessoa sente, seja em relação a sua condição física, psíquica ou financeira. Uma pessoa que não se aceita do jeito que é não é capaz de aceitar outra, pode até aceitar, mas sempre vai acabar achando uma maneira de tenta-la fazer as suas vontades.

sábado, 3 de abril de 2010

O que fazer?

Hoje vou dar uma de romântica incorrigível e falar de amor, paixão, deseja, o que seja, mas sobre relacionamento.

Às vezes passamos por situações que não conseguimos mandar em nossos corações, por exemplo, você conhecer uma pessoa, e do nada querer sempre estar com ela, saber dela, falar com ela... Às vezes beirando à uma obsessão.

É o mal que venho sofrendo no último ano, mas isso não vem ao caso! Mas o que devo fazer se a pessoa não me quer como namorada? Esperar? Talvez seja uma boa saída, mas acabo correndo o risco disso nunca ocorrer, e se a pessoa conhecer outra pessoa, meu Deus, acho que tenho um treco!

Mas é um risco que corro! Não quero deixar de conviver com a pessoa, ser amiga, ficar, essas coisas que acontecem!

A pessoa acha que eu não deixo que se aproximem de mim, mas eu deixo, o caso que meu coração quer só a pessoa, mesmo sabendo que isso nunca ocorrerá!

Coração nem sempre está de acordo com a razão, melhor dizendo, quase nunca está! Mesmo assim, não me privo da minha vida! É o melhor a se fazer nessa situação, mesmo gostando muito!