sexta-feira, 30 de julho de 2010

Política

Este ano é ano de eleição, e por isso a questão de mudar o Brasil através do voto vem à tona! Como se isso fosse possível com a quantidade de roubos realizados pelos nossos ilustres políticos, mas isso só ocorre, porque nós – a população – não fiscalizamos direito o que fazem com nosso dinheiro, onde, como e quando é investido.

Fico pensando, será que o país tem solução? Até quando vamos ler sobre mensalões, dinheiro na cueca, panetones superfaturados? Até quando vamos aceitar essa palhaçada, onde o nosso dinheiro é utilizado para favorecer poucos, enquanto a maioria da população fica contando os centavos pra comer, vestir, enfim, viver?

É um absurdo ter a consciência que os políticos se favorecem da falta de informação dos mais pobres! É muito cômodo para eles, claro manipulam a opinião dessas pessoas, oferecendo programas tipo: PAC, Bolsa Família, Bolsa Escola, Bolsa isso, Bolsa aquilo! Os menos favorecidos financeiramente têm medo de perder o pouco que conseguem, e pegam e votam nesses políticos, que agem de má fé! Então pra que mudar esse quadro?

Quando temos acesso ao conhecimento é normal ficar indignado! Segundo nossa constituição mostra que temos direitos iguais, mas será que isso é um fato? Não! Infelizmente! A população pode mudar esse quadro, mas isso só mudará de fato, se todos se unissem e realmente quisessem essa mudança. A falta de informação, melhor a falta de conhecimento para interpretar a informação de forma coerente, faz com que, a população de baixa renda seja um fantoche nas mãos dos políticos, facilmente manipulados em troca de “presentinhos”.

Porque o voto é obrigatório? Não vivemos em uma democracia? E somos obrigados a votar! Com essa situação, podemos confiar em alguém que vai me representar, mas de onde veio, o que pensa, quais os ideais, o que pretende fazer pra melhorar a vida da população. Não temos essa resposta! Como vamos mudar essa situação? Novas pessoas entram para governar, mas as pessoas que estão ao redor não mudam, e não permitem que a política mude, não permite que a pessoa possa enfim tornar possível o que na teoria pensam...

Política sempre tem um interesse por trás, seja por dinheiro, por status, e principalmente, pelos dois juntos! Quando uma pessoa chega ao poder, fatalmente muda algumas atitudes, pois pensam: Tenho que me fazer presente, estou no alto, tenho que mostrar serviço! Até mesmo uma certa autoridade, e ninguém pode me questionar! E o que penso, é que esse pensamento acaba afastando as pessoas, pois o poder acaba sobressaindo à pessoa!

Mas isso é só o início de uma complexa discussão que envolve a política! Mas sempre quem sai perdendo é a população que fica acuada vendo os políticos roubando o NOSSO dinheiro!

domingo, 18 de julho de 2010

Comparação

Hoje em um papo com a família, percebi que todos, sem exceção, comparamos tudo com todos. É inevitável, e completamente normal e aceitável, mas sempre, há suas exceções.

Há pessoas que não sabem diferenciar como falar quando vão comparar, e por causa disto que estou aqui escrevendo esse pequeno texto. Poderia vir aqui e desabafar todos os meus pensamentos e angústias, pois eu sei bem como é conviver com essas pessoas que não sabem medir palavras.

Mas prefiro vir aqui e falar, melhor, dar a dica de pensar antes de falar, pois às vezes, as pessoas querem uma palavra de conforto, e não um esporro, sim, há pessoas que só aprendem, quando aprendem, na base da “porrada”, mas a grande maioria não é assim.

E também a maior parte das comparações são geradas por cobranças, e não há nada pior que outras pessoas tentarem comandar a sua vida! Portanto, se ama uma pessoa, tenha carinho, seja lá o nome que você dá a esse sentimento, não cobre, simplesmente fique ao lado da pessoa, em momentos bons ou ruins, isso vai quantificar, se isso for possível, o tamanho do seu amor ou carinho.