sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Tempestade de idéias

Às vezes me perco quando tenho uma enxurrada de idéias e quero desenvolver todas. Mas começa a confusão, como vou expô-las, o que devo expor... Será que as pessoas vão me entender? A insegurança toma a frente e logo as idéias passam... Mas depois de um tempo elas me tomam de novo, e fico com isso na cabeça. Hoje resolvi expô-las, para ver se assim eu consigo ficar em paz com elas!


Com tanta informação que é lançada sobre mim, me perco. Mas sou curiosa e teimosa, gosto de saber um pouco de tudo, pois às vezes posso parecer uma pessoa alienada, que não sabe o que está acontecendo na sociedade. Mas também não é assim, é que às vezes prefiro ficar sem dar minha opinião, pois nem sempre vai de acordo com que as pessoas julgam certo.


Mas aí vem a pergunta fatídica, o que é o certo? Nem sempre o certo pra mim é o certo pra você! O conceito de certo e errado é muito relativo, pois somos serem humanos e diferentes, logo há divergência de pensamentos, e assim podemos discutir sobre diversos assuntos e assim ver a percepção das pessoas. Isso é completamente aceitável e saudável.


Em um determinado momento você vê a necessidade de querer mostrar um rumo que deve seguir para assim você buscar a felicidade, a satisfação pessoal, pois isso é o desejo de qualquer um, independente de como ele seja! Pode ser aquela pessoa introvertida, extrovertida, mal-humorada, não importa, todos desejam a satisfação de um desejo íntimo. Desejam serem reconhecidas, seja pela beleza, pela inteligência, pelo trabalho, não importa pelo que, apenas querem ser reconhecidas.


Eu e minha mania de tentar desvendar os outros. Não consigo desvendar nem a mim mesma! Acho que é o mais difícil, conhecimento próprio, muito mais fácil decifrar o outro do que a si próprio. Muito mais fácil de perceber os erros dos outros do que os próprios erros e defeitos, como somos egoístas? Todo egoísta tem um propósito! Às vezes isso serve para mudar atitudes com os outros...

Um comentário: