quinta-feira, 18 de março de 2010

Administradores que não são administradores!

Já pararam para perceber que a maioria dos políticos não são administradores? Eu como administradora, repudio isso, pois, ter o conhecimento teórico da Administração, é saber como e quais são as melhores decisões a serem tomadas que interferem na vida de muitas pessoas!

Mas não são apenas os políticos que se julgam administradores, sem o diploma de Administrador, há muitos diretores de hospitais, ministros, deputados, auxiliares administrativos, entre outros.

Claro que pra mim isso é algo que me impede de entrar no mercado de trabalho, me atrapalha. Mas não é só por causa disso que estou escrevendo esse pequeno texto. Estou escrevendo aqui, para que vocês reflitam juntos comigo e ver se a "administração" dessa pessoas são eficientes!

Por exemplo, um médico que utiliza de sua vasta experiência em hospitais, está apto pra assumir o cargo de diretor? Pode ser que sim, e pode ser que não. Como ele vai agir em uma situação de conflitos entre dois médicos? São pequenas coisas, nas quais os administradores tem o conhecimento teórico para evitá-las, e caso aconteçam, encontrar a melhor solução e a mais rápida, para que não haja comprometimento de toda a administração.

Isso é apenas um caso, existe em tantos campos, em tantas empresas, que fica difícil avaliarmos se é uma boa administração ou não.

Imagine essa situação na prefeitura ou governo... Uma população pagando pelo erro de uma pessoa, só por que não soube converter um conflito rapidamente e da melhor forma. Pense nisso...

Nenhum comentário:

Postar um comentário