terça-feira, 2 de março de 2010

Transparência da alma

Algumas pessoas falam que sou uma pessoa muito transparente, pois
quando olham pra mim, já sabem o que estou sentindo, por um lado é bom
e por outro é ruim, pois não dá pra esconder sentimentos que queria
guardar somente para mim.

Quando resolvi escrever e fazer o blog, pensei em como expor meus
pensamentos, minha personalidade e mostrar através dos textos como
sou. Pessoas que sabem como sou, quando lê os meus textos, falam que
viram um pouco de mim nos meus textos, e isso me trás uma satisfação,
pois é realmente o que quero.

Mas há algumas pessoas que preferem criar um personagem para que não
conheçam seu verdadeiro eu. Às vezes, quando se tem por muito tempo
essa personagem, não sabem mais quem são, pois uma invenção supera o
próprio ser. Então essas pessoas ficam sem saber o que querem de
verdade para suas vidas.

Acho que todo mundo cria um personagem para conviver com pessoas tão
diferentes. Às vezes as pessoas mudam algumas atitudes para serem
aceitas nos subgrupos existentes na sociedade. Aí me pergunto, será
que isso vale a pena? Por que os grupos não podem aceitar as pessoas
do jeito que são? É tão melhor, tão mais fácil, tão mais humano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário