segunda-feira, 1 de março de 2010

Felicidade

O que é ser feliz? Como podemos diferenciar a felicidade de uma satisfação momentânea? Claro, a felicidade tem como começo uma satisfação momentânea, mas não é só disso que ela sobrevive.

Mas como podemos explicar a felicidade? Como tudo na vida, conceitos são relativos e variam conforme os pensamentos das pessoas. Felicidade para mim é ter amigos, ter meus desejos satisfeitos. Às vezes me sinto feliz apenas de estar conversando besteira com os amigos. Às vezes um simples sorriso já basta pra ficar feliz o dia inteiro.

Felicidade é: sorrir! Não importa com que, com quem, o porquê... O sorriso é o melhor remédio pra curar uma tristeza, depressão, que seja!

Mas penso que sonhar um pouco também ajuda na busca da felicidade, que quando não se sonha, não tem mais sentido de estar vivo... Se não precisa realizar mais nada, ou buscar por algo, não tem motivo pra continuar... Viver sem sonhos é como estar preso dentro de uma caverna sem esperança de nunca mais sair e ver o sol, pessoas, o sorriso de alguém.

Felicidade pra mim está nas pequenas coisas, seja um sorriso de uma criança – não tem nada mais encantador –, seja em acordar e ver o sol, seja dançar, seja até mesmo estudar... São as pequenas coisas que se acumulam e tornam uma pessoa feliz!

2 comentários:

  1. Realmente, as pequenas coisas constituem a essência dos maiores segredos do universo. Na realidade, e esta é a grande verdade, é que viver é muito simples, nós que complicamos a vida...

    ResponderExcluir
  2. Ser sua amiga me faz feliz, Erikinha fofa!
    Gostei do blog. Continue!
    Beijos

    ResponderExcluir